Mais potência. Mais rendimento.
O Polo GTI mostra o que é capaz de fazer. Com um design arrojado e equipamento inovador, que elevam o desempenho e o prazer de conduzir para outro nível. Pronto para um Power Upgrade? Então aperte o cinto de segurança!
O Polo GTI tem muitos destaques. Veja já três:
Configure o seu Polo GTI
Pode configurar o veículo dos seus sonhos de acordo com seus desejos e
necessidades. Na primeira etapa, selecione a sua linha de equipamentos, pintura e
jantes. Na segunda etapa, pode equipar o seu Polo GTI com o interior certo,
elementos de design, sistemas de assistência e acessórios.
Faça do Polo GTI o seu Polo GTI.
Desempenho
De 0 a Whohooo! em 6,7 segundos
Com a potência que se esconde debaixo do capô, o Polo GTI cumpre o que promete em matéria de desempenho desportivo. Também a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, que permite alternar facilmente entre mudanças e até mesmo poupar combustível, é garantia de diversão sem fim.
E mais uma voltinha!
Só a visão de uma estrada sinuosa deixa-o de bom humor? Nesse caso, vai ficar com um sorriso de orelha a orelha com o bloqueio eletrónico do diferencial XDS de série do Polo GTI. A vantagem: reduz a tendência para a subviragem. Ou simplesmente pelo máximo prazer de conduzir em curvas desportivas.
Sempre com o tipo de condução mais adequado.
Um passeio descontraído pela cidade ou uma deslocação rápida em autoestrada? Com a
seleção do perfil de condução, o Polo GTI adapta-se perfeitamente a si. Se desejar,
terá um perfil diferente para cada viagem. Escolha o perfil de condução desejado,
bastando tocar com o dedo, e a transmissão, a direção e até pontos de comutação
ajustam-se automaticamente. Obterá assim sempre o tipo de condução mais
adequada.
- Eco: para uma condução com otimização do consumo de combustível
- Normal: para trajetos do dia a dia, de A até B
- Sport: para uma experiência de condução desportiva com as rotações correspondentes
- Individual: para criar as suas próprias opções de combinação
Design
Mostra do que é feito
Não é só o que está debaixo do capô do Polo GTI que impressiona, a sua aparência desportiva também fala por si. Como é típico nos GTI, não podem faltar as pinças de travão e os frisos decorativos pintados a vermelho, bem como a grelha do radiador em design "favo de mel". Maior impacto causa a característica faixa de luzes dianteira do Polo GTI entre os faróis LED Matrix IQ.LIGHT e as jantes desportivas "Milton Keynes"1 de 17 polegadas. Opcionalmente, também disponíveis as novas jantes "Faro"1 de 18 polegadas. E porque muitos apenas vão poder ver a traseira do Polo GTI, as saídas de escape cromadas fazem parte da traseira, tal como as três letras: GTI.
1. Os nossos automóveis vêm equipados de fábrica com pneus de verão. Desde 04.12.2010, na Alemanha, é obrigado por lei a adaptar o seu veículo às condições climáticas de inverno.
Causam agitação. E boa visibilidade.
O Polo GTI não pode ser ignorado. Os faróis LED Matrix IQ.LIGHT garantem que não passa despercebido. A tecnologia inovadora permite ligar e desligar determinados segmentos LED de forma direcionada, para que possa conduzir com os máximos permanentemente ligados sem encandear os outros condutores1. E o que impressiona na dianteira, também não pode faltar na traseira: luzes traseiras LED com indicadores de mudança de direção dinâmicos e animação das luzes de travão. Quando estas se acendem a vermelho quando liga o carro, fica claro que o Polo GTI gosta de deixar a concorrência para trás.
1. Dentro dos limites do sistema.
O clássico encontra o digital
A imagem mostra o sistema de navegação "Discover Pro"
Quem se senta aqui depara-se com um look que combina o design típico do GTI com um visual. Isto significa que os elementos como a costura decorativa vermelha, a braçadeira do volante GTI e o lendário "padrão xadrez" contrastam com os painéis táteis, como é o caso do sistema de ar condicionado "Climatronic" e o Cockpit Pro Digital de 26,04 cm (10,25 polegadas). Por último, mas não menos importante, o Polo GTI com o rádio "Ready 2 Discover" de série, incluindo um ecrã TFT a cores de 20,3 cm (8 polegadas), também acelera a fundo nas pistas de áudio.
Os melhores lugares com fator de culto
No interior do Polo GTI, tudo gira em torno de facilidade de utilização inovadora. Isto inclui o volante desportivo multifunções tátil em couro, que lhe permite ter tudo o que é importante sob controlo. Com o toque de um dedo, pode navegar para diversas funções no Digital Cockpit Pro ou no sistema Infotainment através do menu de navegação inteligente, enquanto uma vibração suave confirma cada uma das suas entradas. Desta forma, não precisa de tirar as mãos do volante para efetuar as configurações. E nem precisa de tirar os olhos da estrada.
Tudo sob controlo
No interior do Polo GTI, tudo gira em torno de facilidade de utilização inovadora. Isto inclui o volante desportivo multifunções tátil em couro, que lhe permite ter tudo o que é importante sob controlo. Com o toque de um dedo, pode navegar para diversas funções no Digital Cockpit Pro ou no sistema Infotainment através do menu de navegação inteligente, enquanto uma vibração suave confirma cada uma das suas entradas. Desta forma, não precisa de tirar as mãos do volante para efetuar as configurações. E nem precisa de tirar os olhos da estrada.
Aberto a mais experiências
Com o enorme painel de vidro em toda a largura do tejadilho, o teto opcional panorâmico com abertura elétrica é por si só uma atração. O habitáculo garante mais luminosidade, mas melhor ainda é a vista desimpedida do céu. Aberto, significa que o sol e o ar fresco estão à vontade para entrar. Cabe-lhe a si decidir até que ponto: pode levantar um pouco o tejadilho ou abri-lo completamente. O vidro escurecido e a cortina de alta qualidade garantem temperaturas frescas e agradáveis dentro do carro, mesmo sob um sol forte.
Certifique-se pessoalmente da imagem do Polo GTI.
IQ.DRIVE
Mantém a faixa livre para si. E os outros à distância.
O sistema "Travel Assist"1, no Polo GTI vem como o volante capacitativo a bordo: graças à superfície sensível ao contacto, reconhece autonomamente, em qualquer altura, se tem o veículo "na mão", e não apenas literalmente. O "Travel Assist" garante uma condução especialmente confortável, apoiando o condutor em situações de condução monótonas e cansativas2. Em particular na autoestrada e em estradas nacionais em bom estado, o "Travel Assist" pode manter o controlo e a velocidade do automóvel por si, garantindo assim uma distância de segurança do automóvel da frente2.
1. Incluído no pacote IQ.DRIVE de série
2. Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar
preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando
isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.
Mantém a distância. E respeita os limites de velocidade.
O Cruise Control Adaptativo (ACC)1 pode ajudá-lo a manter uma velocidade máxima previamente definida (até 210 km/h), bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente.2 O Polo pode assim ajudá-lo, travando e retomando a marcha automaticamente em situações de congestionamento. Em combinação com um sistema de navegação opcional, o ACC é ampliado com uma prudente regulação da velocidade e uma assistência nas curvas.3 Isto ajuda-o a evitar infrações mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais.2 Além disso, o sistema baseia-se em dados de percurso do sistema de navegação para ajustar a própria velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas.2
1. Incluído no pacote IQ.DRIVE de série
2. Dentro dos limites do sistema.
3. A ser anunciado em data posterior.
Estacionar nunca foi tão fácil
O Polo GTI com o assistente de estacionamento "Park Assist"1 opcional incl. auxiliar de estacionamento, o Polo não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficiente para estacionar, como também estaciona por si2. Só tem de controlar as mudanças, o acelerador e os travões e observar o espaço em volta.2 Ele trata do resto.
- Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade de marcha de até 40 km/h no máx.).
- Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel mais 80 cm de distância de manobra e, pelo menos, 25 cm à frente e atrás do automóvel para sair do estacionamento.
- Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de espaço de ambos os lados.
1. Incluído no pacote do assistente de estacionamento
opcional
2. Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar
preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando
isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.
Mudar de faixa com sistema.
O assistente de mudança de faixa de rodagem "Side Assist"1 utiliza luzes LED nos espelhos retrovisores laterais para indicar a presença de outros veículos no ângulo morto ou veículos que circulem até 50 metros atrás de si1 . Se sinalizar a mudança de faixa com as luzes de mudança de direção, o sistema consegue calcular se algum desses veículos pode representar algum perigo para si, devido à posição e à velocidade - e, se necessário, adverte o condutor para tal facto, piscando de forma visível.
1. Incluído no pacote IQ.DRIVE de série.
2. Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar
preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando
isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.
Saiba ainda mais sobre o Polo GTI
Outras funcionalidades
Conectividade
Conectividade
Ofertas e campanhas atuais As nossas ofertas num relance
Há sempre algo de novo. Descubra as nossas atraentes ofertas e campanhas para o seu próximo Volkswagen.