Informação legal Volkswagen
1. Para adquirir
atualizações, necessita de uma conta de utilizador Volkswagen ID, de um contrato We
Connect válido e da sua legitimação como utilizador principal, o que significa
associar a sua conta de utilizador ao veículo específico. Além disso, é necessário
que o veículo possua as funções técnicas, o hardware e o software necessários para
a respetiva atualização. Isto pode depender do ano modelo e da data de produção. As
atualizações disponíveis para o veículo específico podem ser consultadas pelo
utilizador principal na Loja In-Car do sistema Infotainment ou na loja online We
Connect em . Os
produtos a pagar podem ser adquiridos tanto na Loja In-Car como na We Connect
Webshop, utilizando os métodos de pagamento atualmente visíveis e disponíveis. O
seu parceiro Volkswagen também terá todo o gosto em aconselhá-lo sobre as
atualizações e respetiva disponibilidade. As atualizações adquiridas e ativadas
permanecem no veículo, podem ser utilizadas por todos os condutores e não são
transferíveis para outros veículos.
2. Para utilizar os serviços We Connect, necessita de uma
conta de utilizador Volkswagen ID e tem de iniciar sessão no We Connect com um nome
de utilizador e uma palavra-passe. Além disso, tem de celebrar um contrato We
Connect ou We Connect Plus em separado com a Volkswagen AG online em
www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen We Connect" (disponível na
App Store e na Google Play Store). No caso do We Connect Plus, dispõe de 90 dias
após a entrega do veículo para registar o veículo em www.myvolkswagen.net ou
através da aplicação "Volkswagen We Connect" e para utilizar os serviços durante
todo o período de gratuitidade acordado.
A utilização dos serviços móveis online do We Connect é
possível através de uma ligação integrada à Internet. Os custos de dados associados
incorridos na Europa são suportados pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da
rede, com exceção dos serviços "Streaming & Internet" e das aplicações
individuais In-Car. Para a utilização dos serviços "Streaming & Internet", das
aplicações individuais In-Car e do hotspot wi-fi, pode obter pacotes de dados pagos
junto do parceiro externo de telemóveis "Cubic Telecom" e utilizá-los na área de
cobertura da rede em vários países europeus. O volume de dados destes pacotes pode
ser utilizado por todos os utilizadores e ocupantes do veículo. Pode encontrar
informações sobre as condições, preços e países suportados em vw.cubictelecom.com.
Em alternativa, é possível utilizar a rádio Web e o streaming de multimédia através
de um dispositivo final móvel (por exemplo, smartphone) com capacidade para
funcionar como um hotspot wi-fi móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só
estão disponíveis com um contrato de telemóvel existente ou celebrado separadamente
entre si e o seu fornecedor de telemóvel e apenas dentro da cobertura da respetiva
rede de telemóvel. Dependendo do seu tarifário de telemóvel e, em especial, quando
opera no estrangeiro, podem surgir custos adicionais (por exemplo, taxas de
roaming) devido à troca de dados através da Internet.
Para utilizar a aplicação gratuita "Volkswagen We Connect", é
necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android adequado e um
cartão SIM com opção de dados com um contrato de telemóvel existente ou celebrado
separadamente entre si e o seu operador de telemóvel.
Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e We Connect Plus
podem variar de país para país. A disponibilidade também depende do modelo do
veículo, do equipamento e da versão do software instalado. Isto também se aplica a
serviços de terceiros. Os serviços estão disponíveis para o respetivo período de
contrato acordado e podem estar sujeitos a alterações no conteúdo ou ser
descontinuados durante o período de contrato. Pode obter mais informações em
e junto do seu
parceiro Volkswagen. Para obter informações sobre as condições dos tarifários dos
telemóveis, contacte a sua operadora de rede móvel.
3. Para poder utilizar os serviços We Connect e We
Connect Plus para a família ID., necessita de uma conta de utilizador Volkswagen ID
e tem de iniciar sessão no We Connect / We Connect Plus com um nome de utilizador e
uma palavra-passe. Além disso, tem de celebrar um contrato We Connect / We Connect
Plus online com a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo, tem 90 dias para
registar o veículo em myvolkswagen.net ou através da aplicação We Connect ID.
(disponível na App Store e na Google Play Store) e para utilizar os serviços We
Connect e We Connect Plus durante toda a duração do período inicial gratuito
acordado. Se o registo for efetuado o período inicial. Pode consultar o prazo exato
durante a ativação ou após a activação em myvolkswagen.net. Depois de expirar o
prazo inicial do We Connect Plus, pode prolongá-lo mediante o pagamento de uma
taxa.
Alguns serviços móveis online We Connect / We Connect Plus só
podem ser acedidos através da aplicação We Connect ID. Para utilizar a aplicação
gratuita, é necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android
adequado e um cartão SIM com opção de dados com um contrato de telemóvel existente
ou celebrado separadamente entre si e o seu operador de telemóvel. Dependendo da
sua tarifa de telemóvel e, especialmente, quando opera no estrangeiro, podem surgir
custos adicionais (por ex., taxas de roaming) devido à troca de dados através da
Internet.
Os serviços móveis online estão disponíveis para o respetivo
período de contrato acordado e podem estar sujeitos a alterações de conteúdo
durante o período de contrato. Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e We
Connect Plus podem variar de país para país. A disponibilidade também depende do
modelo do veículo, do equipamento e da versão do software instalado. Isto também se
aplica a serviços de terceiros. Para mais informações, visite e contacte o seu
concessionário Volkswagen. Tenha também em atenção os atuais Termos e Condições
Gerais para os serviços digitais da família ID.
4. Para poder utilizar os serviços Car-Net, precisará de uma
conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login introduzindo o
seu nome de utilizador e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um
contrato separado com a Volkswagen AG. Para poder utilizar os serviços
pelo período de vigência completo, terá 90 dias após a entrega do veículo para o
registar em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen We
Connect" (disponível na App Store e Google Play Store). Se o registo for efetuado
mais tarde, o período de vigência gratuito é reduzido. A utilização dos serviços
móveis online do Car-Net "Guide & Inform" só é possível em combinação com os
equipamentos opcionais Discover Media e Discover Pro. Além disso, necessita de um
dispositivo móvel com ligação à Internet (por exemplo, um smartphone) que tenha a
capacidade de funcionar como hotspot WLAN móvel. Em alternativa, é possível
utilizar a opção Interface para telemóvel "Business" em combinação com o sistema de
navegação Discover Pro para poder usar um telemóvel com perfil de acesso SIM remoto
(rSAP) ou um cartão SIM com opção de telefone e dados móveis. Em combinação com o
sistema de navegação Discover Media, o CarStick LTE opcional também permite
estabelecer uma ligação à Internet para o seu sistema de navegação, bem como
disponibilizar um hotspot WLAN no veículo. Os serviços Car-Net só estão disponíveis
com um contrato de serviços móveis existente ou a celebrar separadamente entre si e
o seu fornecedor de serviços móveis e apenas dentro da área de cobertura da
respetiva rede móvel. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver
custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas
dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro. Devido ao
volume de dados existente no âmbito da utilização dos serviços Car-Net,
recomenda-se vivamente acordar uma tarifa plana de dados móveis com o seu
fornecedor de serviços móveis. Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita
será necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um
cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a
celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações móveis. A
disponibilidade dos serviços Car-Net pode variar de país para país e depende tanto
do veículo como do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva
duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao
longo da duração do contrato. Encontrará mais informações sobre o Car-Net em
www.connect.volkswagen-we.com e no seu Concessionário Volkswagen; para obter
mais informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis, contacte
o seu fornecedor de comunicações móveis.