E + X: Um mais em desempenho
Um GTX é eficiente como um ID. e acelera como um GTI - equipado com um motor elétrico adicional, que permite a tração às quatro rodas. Graças ao desempenho totalmente elétrico, estamos assim ao nível de um GTI para chegar ao destino de forma ainda mais desportiva. A bateria grande de alta tensão no fundo da carroçaria garante um centro de gravidade ideal em termos de dinâmica de condução, para um desempenho equilibrado e um excelente comportamento em curva. E, claro, uma autonomia invejável. Com o ID.5 GTX2 pode, por exemplo, percorrer até 493 km1 com apenas um carregamento. E com uma velocidade máxima de 180 km/h, não é só o quotidiano que fica para trás, enquanto os motores elétricos praticamente silenciosos e sem emissões de CO₂ lhe permitem deslizar de forma dinâmica pelas estradas.
1. Autonomia determinada no dinamómetro de acumulação de quilómetros de acordo com o Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Ligeiros (WLTP) na versão de cada modelo com melhor autonomia no dinamómetro. Os valores efetivos de autonomia segundo o WLTP podem variar em função do equipamento. A autonomia real varia em função do estilo de condução, velocidade, utilização de equipamento auxiliar/de conforto, temperatura exterior, número de passageiros/carga adicional e topografia.
2. Consumo de energia em kWh/100 km: combinado 17,1; emissões de CO₂ em g/km: combinado 0; classe de eficiência: A+++.
Configurado para quase tudo: a tecnologia de motorização de um GTX
A série GTX foi feita para descobrir novos caminhos. Graças à tração às quatro rodas de motor duplo, com dois motores elétricos, a caixa de velocidades de uma velocidade acelera as rodas traseiras e dianteiras por caminhos florestais e rurais. Para uma boa tração e uma melhor condução, o sistema de tração disponibiliza o modo "Traction" para uma boa aderência em pisos soltos ou escorregadios. Além disso, a capacidade de reboque do GTX em viagens também é significativamente maior, graças à tração às quatro rodas e ao desempenho melhorado.
Desporto e sustentabilidade? Um GTX oferece ambos
Outro ponto forte da série GTX: O desempenho descomprometido não se reflete na sustentabilidade. Como membro da família ID., um GTX sabe como aliar o prazer de condução à condução responsável. Isto deve-se exclusivamente à plataforma modular elétrica (MEB), com o seu sistema de bateria de carregamento rápido, que explora da melhor forma possível as possibilidades da tecnologia elétrica. Também a produção e a entrega são praticamente neutras em termos de CO₂. Em combinação com a corrente de carga das energias renováveis, isto significa para si: aceleração livre de CO₂, sem problemas de consciência.