Mobilidade elétrica a um preço de entrada atraente
Apesar dos grandes progressos feitos nos últimos anos, a bateria continua a ser o componente mais caro de um automóvel elétrico. Todavia, com a plataforma modular elétrica, desenvolvemos uma plataforma padrão para toda a nossa família ID., o que nos permite produzir um elevado volume de automóveis, de uma forma particularmente eficiente. Assim, reduzimos os custos de produção, de forma a que possamos propor preços atraentes, próximos de 30.000€. Afinal o nosso objetivo é tornar a mobilidade elétrica acessível a todos.
Manutenção económica.
Bom para si.
Em termos globais, os custos de manutenção para um automóvel elétrico que são constituídos pelo consumo, imposto automóvel, manutenção, desgaste e seguro, podem ser mais baixos do que para um automóvel semelhante com um motor de combustão. A diferença torna-se particularmente evidente quando nos referimos ao consumo (pois a eletricidade é normalmente mais barata que o combustível) e ao imposto automóvel. Este último baseia-se, já hoje, para automóveis com motor de combustão, em fatores que incluem as emissões de CO2 e pode aumentar ainda mais, dados os esforços dos governos em protegerem cada vez mais o clima.
Os custos de manutenção do ID.3 podem ser 30-40% inferiores quando comparados com um automóvel similar com motor de combustão. Isto deve-se principalmente ao fato de a mudança de óleo já não ser necessária. Para mais informações sobre verificações e intervalos de manutenção para automóveis elétricos, basta clicar aqui.
Não são esperadas desvantagens no que diz respeito aos seguros. Na Alemanha o ID.3 encontra-se 3 classes de seguro abaixo de automóveis similares com motores de combustão.
Os custos de desgaste da família ID.3 referem-se principalmente aos pneus de grande dimensão com otimização da resistência de rolamento. Estes ajudam a garantir a melhor autonomia possível, mas tendem a ser mais caros do que pneus usados em automóveis com motores de combustão.
Comparação de custos operacionais de automóveis com motores de combustão* com automóveis elétricos (de cima para baixo em cada caso): Consumo, imposto automóvel**, custos de manutenção, custos de desgaste e seguros1.
*Motor de combustão: segmento A, hatchback, motor a gasolina
**Não se aplica a automóveis elétricos
Visionário e sustentável
A estabilidade do valor dos automóveis elétricos depende principalmente de dois fatores: uma autonomia competitiva face à concorrência e a durabilidade da bateria. Em ambos os casos, pode ficar descansado com o novo ID.3.
Por um lado o ID.3 dispõe de uma autonomia muito superior à de outros automóveis elétricos existentes, tornando-o adequado para a utilização quotidiana e assegurando que se mantém competitivo nos anos que se seguem. Por outro lado, todos os modelos ID. têm uma garantia da bateria2 válida durante 8 anos ou 160.000 km.
No seu todo esperamos que o ID.3 tenha, no futuro, valores residuais semelhantes a um automóvel com motor de combustão.
Valores residuais para automóveis com motores de combustão* e ID.3 depois de 3 anos (15,000 km/ano): aprox. 50% do valor de compra.
*Automóvel com motor de combustão: segmento A,
hatchback
Mais sustentável
com custos similares
Em termos globais, os custos totais de um ID.3 deverão atingir o mesmo nível dos de um automóvel com motor de combustão comparável ou poderão ser mesmo inferiores devido aos atraentes preços e formas de financiamento, aos incentivos estatais, aos bons valores residuais e aos custos de manutenção mais baixos.
Para além disso, vai-se sentir bem ao fazer um contributo importante para o ambiente, o que não é só bom para si, mas acima de tudo para as gerações vindouras.
Preço/renting - Custos de manutenção - Incentivos do estado*
Automóvel com motor a combustão: segmento A,
hatchback
*Quando aplicáveis
1) As poupanças dos custos operacionais aqui especificadas, resultam da diferença entre os custos operacioais médios para automóveis com motor a gasolina e BEV's durante um período de 3 anos e uma quilometragem de 15.000 km por ano. Para calcular os custos operacionais para automóveis com motor de combustão, considerámos os custos operacionais dos cinco modelos a gasolina ou Diesel mais vendidos no segmento dos compactos hatchback. Os dados para estes cálculos foram retirados da Car Cost Expert do Grupo Autovist, válidos em 1 de Janeiro de 2019. Os dados apresentados podem não estar completos ou corretos, pelo que não poderão ser invocados quaisquer direitos, tendo em conta os mesmos. O montante exato das potenciais poupanças, dependem da configuração individual do automóvel. Sendo assim, é possível existirem desvios aos dados acima apresentados.
2) De acordo com os termos e condições de garantia da Volkswagen AG. No âmbito das aplicações de garantia e condições apresentadas, a Volkswagen AG confere ao cliente que compra um automóvel novo BEV com motor elétrico, uma garantia que assegura que a capacidade da bateria deste automóvel não baixará dos 70%, durante 8 anos (ou até 160.000 km qualquer que seja a condição que ocorra primeiro), desde que o automóvel seja usado corretamente.