Serviço de chamada de emergência no seu ID.
Se o seu ID. registar um acidente mais grave, será automaticamente emitido um pedido de ajuda através do sistema de chamadas de emergência eCall prescrito na União Europeia, enquanto todos os dados importantes são transmitidos para o centro de coordenação de socorro mais próximo. Além disso, pode utilizar o botão SOS no seu veículo e enviar manualmente uma chamada de emergência, sendo atendido pessoalmente por um call center2. Também pode usar este serviço se não tiver ativado o We Connect. Assim, estará sempre em boas mãos em caso de emergência.
Chamada de assistência3 no seu ID.
Em caso de avaria, pode ativar a assistência em avaria2 no seu ID. a qualquer momento. E isso em muitos países da Europa. Através do pressionar de um botão é automaticamente estabelecida uma ligação a um call center que irá ajudá-lo com recomendações de ação específicas ou enviar um veículo de serviço da Volkswagen. Se tiver um contrato We Connect, os dados do seu veículo serão transferidos automaticamente.
"Travel Assist" com dados massivos de localização no seu ID.
O "Travel Assist" opcional com dados massivos de localização4 pode guiar o seu ID. continuamente ao longo do centro da faixa de rodagem ou da sua linha preferida, mantendo automaticamente a velocidade máxima definida e a distância em relação aos veículos da frente5. Além disso, o "Travel Assist" mantém um olhar sobre o trânsito circundante para ajudá-lo na mudança de faixa de rodagem na autoestrada, se assim o desejar. Em combinação com o We Connect e um correspondente acordo suplementar para dados massivos de localização, a utilização também será possível em estradas rurais com apenas uma faixa de rodagem.6