O novo Golf GTE e o novo Golf eHybrid oferecem uma nova tecnologia híbrida plug-in e uma série de funcionalidades melhoradas. Com uma potência de 200 kW (272 cv), o desempenho do novo Golf GTE ultrapassa mesmo o nível do novo Golf GTI4 graças à sua potência elétrica adicional. O Golf eHybrid foi concebido para o máximo conforto e oferece uma potência de 150 kW (204 cv). A autonomia totalmente elétrica do GTE foi aumentada para 131 quilómetros3. Com o eHybrid, é mesmo possível atingir uma autonomia de 143 quilómetros3 (ciclo combinado). Além disso, ambos os modelos estão equipados com uma função de carregamento rápido DC. No exterior, as características distintivas dos dois modelos compactos incluem a sua frente atualizada com faróis LED Plus na versão eHybrid, e faróis LED Matrix no Golf GTE , bem como grupos de luzes traseiras LED redesenhados e as jantes de liga leve de 17 polegadas "Richmond" (para o GTE) e "Nottingham" (para o eHybrid), propostas de série. Um moderno sistema de infotainment de 12,9", e inúmeros sistemas de assistência ao condutor aumentam o conforto. O confortável Golf eHybrid pode agora ser configurado e encomendado por um preço a partir de 45.159 euros5. O dinâmico Golf GTE está disponível a partir de 50.258 euros5.
Nova gama de propulsores.
As novas unidades híbridas plug-in do Golf oferecem mais potência, uma autonomia elétrica significativamente superior a 100 quilómetros, bem como uma função de carregamento rápido DC. A recém-desenvolvida segunda geração das motorizações híbridas plug-in da Volkswagen proporciona uma potência de sistema de 150 kW (204 cv) no Golf eHybrid. A autonomia elétrica é de 143 quilómetros (ciclo combinado). O Golf GTE, a variante ainda mais desportiva, tem uma potência de sistema de 200 kW (272 cv) e uma autonomia elétrica até 131 quilómetros (ciclo combinado). A potência é transferida para as rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem com seis relações especialmente concebida para os sistemas de propulsão híbridos plug-in. O novo sistema de propulsão híbrido plug-in é extremamente eficiente graças à mudança para um novo motor a gasolina de 1,5 litros (1.5 TSI evo2) - com turbocompressor de geometria variável (VTG) e processo de combustão TSI-evo altamente eficiente - e para uma nova bateria de 19,7 kWh (capacidade líquida/anteriormente: 10,6 kWh). Além disso, ambas as variantes oferecem um grande prazer de condução, uma vez que disponibilizam um binário elevado a partir da imobilização, graças ao motor elétrico.
Veículos elétricos para o dia a dia.
Em muitos casos, as autonomias elétricas significativamente maiores e o carregamento rápido significam que ambos os modelos Golf podem ser utilizados como veículos puramente elétricos na vida quotidiana. Ao mesmo tempo, impressionam em viagens longas em modo híbrido, com autonomias combinadas muito elevadas de até 1.000 quilómetros. A bateria pode agora ser carregada numa wallbox doméstica e noutros pontos de carregamento AC com até 11 kW de potência (anteriormente 3,6 kW). Além disso, os modelos Golf eHybrid e Golf GTE podem ser carregados em estações de carregamento rápido DC com uma potência máxima de 40 kW6.
Interior desportivo e confortável.
O Golf GTE sublinha o seu carácter dinâmico com bancos desportivos premium com o lendário padrão quadriculado, um volante desportivo multifunções em pele e acabamentos decorativos de alta qualidade no tablier e nos painéis das portas dianteiras. O Golf eHybrid é sempre proposto na elegante versão de equipamento Style e é recomendado como um modelo híbrido plug-in particularmente orientado para o conforto. Para além dos bancos desportivos e confortáveis com revestimento ArtVelours, as inúmeras possibilidades de individualização são proporcionadas pela regulação elétrica do banco do condutor em 14 vias e pela iluminação ambiente com 30 cores.
O Golf GTE e o Golf eHybrid estão equipados de série com o sistema de infotainment Digital Cockpit Pro e o sistema de navegação Discover Media, os quais podem ser operados através do ecrã tátil independente (diagonal: 32,8 cm/12,9 polegadas). O vasto pacote de sistemas de assistência ao condutor inclui o Travel Assist para uma condução assistida até 210 km/h, a travagem de emergência autónoma (Front Assist), o sistema de manutenção na faixa de rodagem (Lane Assist) e uma função de recuperação.
Design e cores claras - muitas novidades no exterior.
No exterior, os faróis LED, os grupos de luzes traseiras LED e o para-choques dianteiro são novos. Os modelos Golf melhorados podem ser reconhecidos por estes modernos elementos. Os faróis LED têm agora linhas mais direitas, são visualmente mais marcantes e estreitam-se significativamente para o interior. Como alternativa aos faróis LED de série, os faróis Performance estarão disponíveis num primeiro nível de configuração opcional. Neste caso, a dianteira apresenta um emblema Volkswagen iluminado - uma novidade na Europa - para além de uma faixa horizontal de LED na grelha do radiador. O GTE também tem uma faixa azul por baixo do capot como caraterística distintiva.
Os onze acabamentos de pintura são agora complementados por quatro novas cores: Crystal Ice Blue metalizado, Azul Anemone metalizado, Prata Oyster metalizado e Preto Grenadilla metalizado. Uma nova caraterística do Golf GTE é o tejadilho pintado de preto, disponível como opção. Na traseira, o Golf GTE conta com um elegante friso cromado acima do difusor. O Golf eHybrid pode agora ser configurado e encomendado a partir de 45.159 euros. Os preços do novo Golf GTE começam nos 50.258 euros.
Informação Legal
1 - Golf GTE - consumo de energia ponderado, combinado: 16,2-15,9 kWh/100 km mais 0,4l/100 km; consumo de combustível combinado com bateria descarregada: 5,4-5,3 l/100 km; emissões de CO₂ combinadas e ponderadas de 8 g/km; classe de CO₂, combinado, ponderado: B; classe de CO₂ com bateria descarregada: D. Informações sobre consumos, emissões de CO2 e classes de CO2 dependem do equipamento do veículo.
2 - Golf Style eHybrid - consumo de energia ponderado, combinado: 15,7-14,7 kWh/100 km mais 0,4l-0,3/100 km; consumo de combustível combinado com bateria descarregada: 5,3-5,0 l/100 km; emissões de CO₂ combinadas e ponderadas de 9-6 g/km; classe de CO₂, combinado, ponderado: B; classe de CO₂ com bateria descarregada: D-C. Informações sobre consumos, emissões de CO2 e classes de CO2 dependem do equipamento do veículo.
3 - A autonomia totalmente elétrica foi determinada no banco de ensaios, de acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP), na variante de equipamento mais favorável à autonomia do Golf eHybrid e do Golf GTE. O valor real da autonomia elétrica baseada no WLTP pode variar devido ao equipamento. A autonomia totalmente elétrica alcançada em condições reais varia em função do estilo de condução, da velocidade, da utilização de equipamentos de conforto ou auxiliares, da temperatura exterior, do número de passageiros/carga, da topografia e do processo de envelhecimento e desgaste da bateria.
4 - Golf GTI - consumo de combustível combinado: 7,3-7-1 l/100 km; emissões de CO₂ combinadas de 167-162 g/km; classe de CO₂: F. Nos casos em que são indicadas autonomias, os valores para o consumo, as emissões de CO₂ e as classes de CO₂ dependem do equipamento do veículo.
5 - Todos os detalhes do equipamento, preços (incluindo 19% de IVA) e especificações de potência aplicam-se à gama de modelos disponível na Alemanha.
6 - O valor para o processo de carregamento relevante para o cliente é de 40 kW, determinado de acordo com a norma DIN 70080. No entanto, podem ser atingidas capacidades de carga até 50 kW em condições ideais (por exemplo, nível de carga muito baixo ou temperaturas elevadas da bateria)