A Volkswagen está a expandir a sua gama ID.7. O novo ID.7 GTX1 - um fastback com 250 kW (340 cv) de potência e tração integral elétrica - celebra a sua estreia mundial em primeiro lugar. Simultaneamente, terão início as pré-vendas dos modelos ID.7 GTX Tourer4, ID.7 Pro S3 e ID.7 Tourer Pro S5, apresentados em março. Tal como o ID.7 GTX1, também o ID.7 GTX Tourer4 de 250 kW tem tração integral elétrica. Os modelos de tração traseira ID.7 Pro S3 e ID.7 Tourer Pro S5 desenvolvem uma potência máxima de 210 kW (286 cv). As quatro novas versões estão equipadas com uma bateria de 86 kWh.
ID.7 GTX - 0-100 km/h em 5,4 segundos.
Juntamente com o ID.7 GTX Tourer, o novo ID.7 GTX é atualmente o veículo elétrico mais potente da Volkswagen. Este fastback cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. É uma emoção experimentar a força com que os 250 kW ficam disponíveis de um segundo para o outro. O ID.7 GTX leva sem esforço a sua potência para a estrada graças à tração integral elétrica com dois motores elétricos, um em cada eixo. Além disso, este modelo de elevada performance apresenta uma autonomia WLTP de até 595 km2. A bateria do ID.7 GTX pode ser carregada até 200 kW nas estações de carregamento rápido DC. No modo mais rápido, a bateria de 86 kWh carrega de 10 a 80% em apenas 26 minutos.
ID.7 GTX – imagem e equipamento exclusivos.
O novo ID.7 GTX é reconhecível graças ao design distinto à frente e atrás. Além disso, o fastback tem agora uma oferta de equipamento de série significativamente melhorada. As características exteriores incluem as novas jantes de liga leve Skagen de 20 polegadas com superfícies cortadas a diamante e os faróis de matriz LED IQ. LIGHT com logótipos Volkswagen iluminados à frente e atrás. O veículo tem uma assinatura luminosa única. O interior tem um ambiente requintado devido a características como os bancos aquecidos com pespontos vermelhos contrastantes e a inscrição GTX perfurada nos encostos. Outra caraterística específica do GTX é o volante multifunções com um painel central vermelho e pespontos vermelhos. O interior do ID.7 GTX é iluminado por uma luz ambiente de 30 cores. Outros equipamentos de série incluem o App-Connect sem fios para Apple CarPlay e Android Auto, o head-up display de realidade aumentada, o assistente de voz IDA com Chat PT integrado (Inteligência Artificial), ar condicionado automático de duas zonas, sistema de fecho e arranque sem chave Keyless Access e sistema de alarme antirroubo. Entre as mais recentes tecnologias opcionais encontra-se o Park Assist Pro, que permite aos utilizadores controlar os procedimentos de estacionamento através do seu smartphone.
ID.7 GTX Tourer – a mais potente de todas as carrinhas Volkswagen.
O início da pré-venda nacional do novo ID.7 GTX e dos outros três novos modelos com baterias de 86 kWh está previsto para julho. O novo ID.7 GTX Tourer é idêntico ao GTX fastback no que respeita à sua tecnologia. No entanto, as duas versões diferem no que respeita às bagageiras. Enquanto o ID.7 GTX Tourer pode transportar até 605 litros de bagagem com cinco pessoas a bordo (com os encostos dos bancos traseiros do Tourer na posição de carga), o ID.7 GTX fastback tem uma bagageira com 532 litros de capacidade máxima, o que significa que os modelos GTX oferecem a mesma e generosa capacidade de carga que os outros veículos da gama ID.7. O mesmo se aplica à carga máxima no tejadilho de 75 kg. O novo ID.7 GTX Tourer acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos. A autonomia WLTP da mais potente carrinha Volkswagen alguma vez construída é de até 584 km2.
ID.7 Pro S e ID.7 Tourer Pro S – 86 kWh em vez de 77 kWh.
Até à data, os modelos ID.7 estavam disponíveis exclusivamente nas versões Pro com uma bateria de 77 kWh a bordo. As novas versões ID.7 Pro S - tal como os novos modelos ID.7 GTX - estão agora equipadas de série com uma bateria de 86 kWh (capacidade bruta: 91 kWh). As autonomias são, assim, visivelmente mais alargadas: a autonomia WLTP do novo ID.7 Tourer Pro S foi aumentada para até 690 km2, enquanto a autonomia do ID.7 Pro S fastback é de até 709 km2. Em termos de equipamento, o ID.7 Pro S e o ID.7 Tourer Pro S seguem o exemplo das versões Pro.
Informação Legal
1 - Autonomia determinada no banco de ensaios, de acordo com a homologação (WLTP), na variante de equipamento mais favorável à autonomia. Os valores reais da autonomia WLTP podem diferir consoante o equipamento. A autonomia efetiva alcançada em condições reais varia em função do estilo de condução, da velocidade, da utilização do equipamento de conforto e auxiliar, da temperatura exterior, do número de passageiros/carga, da topografia e do processo de envelhecimento e desgaste da bateria.
2 - ID.7 Pro S - Consumo de energia combinado 16,2-13,6 kWh/100 km; emissões combinadas de CO₂ 0 g/km.
3 - ID.7 GTX - Consumo de energia combinado 18,4-16,2 kWh/100 km; emissões combinadas de CO₂ 0 g/km.
4 - ID.7 GTX Tourer - Consumo de energia combinado 18,8-16,6 kWh/100 km; emissões combinadas de CO₂ 0 g/km
5 - ID.7 Tourer Pro S - Consumo de energia combinado 16,6-14,0 kWh/100 km; emissões combinadas de CO₂ 0 g/km; classe de CO₂: A. Informações sobre consumos, emissões de CO₂ e classes de CO₂ em gamas dependentes do equipamento selecionado do veículo.