A marca Volkswagen apresentará uma nova faceta ao público durante a IAA Mobility na Odeonsplatz, em Munique: a plataforma de descoberta urbana da Volkswagen no Open Space será realizada sob o lema #OneFuture com o seu design com foco no diálogo e sem barreiras. Com este lema, a Volkswagen exprime o compromisso da marca para com a responsabilidade corporativa e dará vida a todo o diversificado portfólio de produtos da marca, o que se reflete com o lançamento de produtos como o de um concept car e dos veículos totalmente elétricos ID.4, ID.5 e ID.71. Os visitantes também terão acesso exclusivo a veículos de combustão interna e a híbridos plug-in de elevada autonomia, como o novo Passat e a nova geração do Tiguan. O diálogo com a marca é fundamental. O programa multifacetado e gratuito do palco vai explorar questões relevantes de produto, sociais e de mobilidade.
Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen de Vendas,
Marketing e Pós-venda afirmou: "As pessoas têm capacidades, necessidades e
visões individuais. Apesar de todas estas diferenças, temos uma coisa em comum: o
futuro. Cabe-nos a nós moldar esse futuro. Esta é a mensagem central da Volkswagen
no IAA MOBILITY. É uma mensagem que resumimos sob a hashtag #OneFuture".
Comunicativo, inclusivo e sem barreiras - o design do Open Space da Volkswagen
reflete a natureza acessível da marca. O novo conceito de stand irá despertar a
curiosidade dos visitantes, inspirar ideias e servir de ponto de partida para
conversas. Os pavilhões de um só piso são visíveis de todos os lados e têm um
aspeto arejado e transparente, resultado da omissão de várias divisórias e paredes
exteriores. A madeira e o vidro criam uma atmosfera amigável e podem ser
reutilizados para outros fins após a exposição.
Todos os pontos de comunicação são livres de barreiras. O acesso é facilitado por
um sistema de orientação do piso que inclui faixas de orientação tátil, bem como
escadas rolantes, rampas e balcões acessíveis a cadeiras de rodas. A equipa fala
língua gestual. Os instrumentos acústicos na zona do palco podem ser utilizados
como aparelhos auditivos. Foram adicionados códigos QR às placas dos veículos em
exposição. Os visitantes podem utilizá-los para ver informações escritas numa
linguagem simples. As próprias exposições também facilitam o acesso inclusivo. Por
exemplo, os materiais interiores e as jantes sustentáveis foram integrados no stand
de forma que os visitantes os possam tocar e sentir. O Open Space foi criado em
colaboração com a Federação Alemã de Cegos, a comunidade de pessoas com
deficiências auditivas e o órgão representativo dos trabalhadores com deficiências
graves da Volkswagen.
"O Open Space simboliza o compromisso da Volkswagen com a diversidade e a inclusão", afirmou Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen de Vendas, Marketing e Pós-venda. "No fundo, o nome da nossa marca engloba todas as pessoas. É por isso que estamos empenhados em eliminar o maior número possível de barreiras, a fim de iniciar um diálogo com o maior número possível de pessoas. Esta é a única forma de conhecermos os interesses dos nossos clientes em áreas como a produção e o funcionamento dos veículos."
O Open Space será muito mais do que uma montra para os veículos e tecnologias da empresa, de 5 a 10 de setembro. Servirá também de palco para uma vasta gama de formatos de eventos:
Durante as #OneFuture Talks, vão estar especialistas da Volkswagen e outros convidados a discutir questões socialmente relevantes. Uma das sessões centrar-se-á na forma como a inteligência artificial está a mudar as nossas vidas e na forma como a responsabilidade social pode ser concretizada.
O programa conta com quatro Living Room Concerts que incluem Ian Hooper, Lauraine e Tom Dibb. Depois dos espetáculos, os fãs podem tirar fotografias com os artistas e conseguir autógrafos.
No evento "Volkswagen upclose", promovido pelo Volkswagen Talent Marketing, os colaboradores da empresa partilharão as suas ideias sobre o seu trabalho. Também vão dar aos visitantes informações sobre as oportunidades de emprego do maior fabricante de automóveis da Europa.
Durante as "Product Talks", os especialistas da Volkswagen vão dar a conhecer os destaques de ambos os veículos expostos no palco e todos os pormenores sobre as fases de criação e desenvolvimento dos veículos. Os visitantes também terão a oportunidade de observar um designer da Volkswagen enquanto este trabalha.
O ID. Drivers' Club Talk será um painel de discussão com convidados que irão aprofundar uma série de questões relacionadas com a eletromobilidade e a família ID. Esta comunidade de e para condutores ID. já ajudou a moldar o desenvolvimento dos modelos ID.
O "My Volkswagen Moment" será o foco das Community Love Stories. Aqui, as pessoas vão falar sobre as suas viagens e a sua vida com os automóveis. Num cenário de fundo alusivo, descreverão histórias inesquecíveis, aventuras e momentos emocionantes.
O Open Space estará aberto de terça-feira, 5 de setembro, a domingo, 10 de setembro. A entrada é livre. Poderá encontrar uma descrição pormenorizada do programa em: http://www.volkswagen.en/iaa.