Caminho acessível para a mobilidade elétrica: A estreia mundial do ID. LIFE
Com o ID. LIFE, a Volkswagen apresentou a sua visão de um carro elétrico no segmento dos crossover compactos. O concept destaca mobilidade sustentável, tecnologias digitais e um design intemporal. Um conjunto de soluções que será oferecida com um preço inicial entre 20.000 a 25.000 euros. Destaques particulares neste modelo Volkswagen de entrada da gama 100% elétrico, que deve ser lançado em 2025, incluem materiais naturais e reciclados.
Eletromobilidade para todos
A sustentabilidade é fundamental no ID. LIFE. Além de conduzir com zero de emissões graças ao seu acionamento 100% elétrico, o crossover compacto também é fabricado com matérias-primas naturais e materiais reciclados. "O ID. LIFE é uma primeira antevisão da nossa futura categoria de modelos elétricos”, disse Jozef Kabaň, o diretor de design da Volkswagen. “Inovação, sustentabilidade e a capacidade de comunicar intemporalmente são as três temáticas que fazem mover.”
Crossover compacto: purista e sustentável
O ID. LIFE dispensa elementos decorativos e complementares, bem como uma mescla de materiais convencionais. Por exemplo, os painéis da carroçaria usam lascas de madeira como um corante natural e um agente de endurecimento de base orgânica, o teto removível tem uma câmara de ar têxtil que é feita de PET reciclado e nos pneus são usados materiais como óleos biológicos, borracha natural e casca de arroz. Estes são apenas algumas das matérias-primas utilizadas na fabricação dos pneus.
Materiais naturais e reciclados também no interior
O interior também tem uma abordagem consistentemente sustentável. A madeira embutida no interior na silvicultura sustentável. Os passageiros sentam-se em bancos revestidos por tecido Artverlours Eco, fabricados com uma alta percentagem de materiais reciclados, uma matéria-prima secundária que é produzida pela reciclagem de resíduos plásticos.
Com o ID LIFE 100% elétrico, a Volkswagen está a tornar ainda mais acessível a mobilidade sustentável a um número maior de pessoas e, ao mesmo tempo, está a expandir a sua estratégia ACCELERATE. A empresa pretende aumentar até 2030 a oferta de modelos 100% elétricos na venda geral de veículos para, pelo menos, 70% na Europa e 50% na América do Norte e na China. Com a sua ofensiva de eletrificação, a Volkswagen quer tornar-se na principal marca de referência aquando da chegada da mobilidade sustentável.
1. Este carro é um concept, não está à venda.