Os sistemas de navegação opcionais permitem-lhe manter-se no rumo certo e chegar ao destino com boa disposição. De série a partir do Urban: o rádio «Ready 2 Discover» incl. «Streaming & Internet», opcional também com navegação.1
Já ouviu? O rádio «Composition» com ecrã de 21 cm (8 polegadas) proporciona um excelente entretenimento contínuo no seu veículo. Não é de admirar, já que também inclui a receção de rádio digital DAB+, 2 entradas USB tipo C e um compartimento de arrumação com interface para telemóvel.
O rádio «Ready 2 Discover», disponível de série a partir do Urban incl. «Streaming & Internet»1, está equipado com um ecrã tátil de 20,3 cm (8 polegadas) e oferece mais do que entretenimento e informação atualizados. Com o suporte DAB+ de série, pode desfrutar de uma receção isenta de ruído. Além disso, o seu «Ready 2 Discover» pode beneficiar de um upgrade e evoluir para um sistema de navegação completo no futuro. Mediante pedido, pode fazer o upgrade para a navegação2 através da Loja In-Car.
O sistema de navegação «Discover Media» está equipado com um ecrã tátil de 20,3 cm (8 polegadas), uma navegação intuitiva com reconhecimento dos sinais de trânsito e uma antena para a receção de rádio FM e digital DAB+. Enquanto interface sem fios, o sistema também está preparado para a App-Connect Wireless3 e dispõe ainda de várias interfaces USB C (até 45 W de potência de carga) e mapas pré-instalados.4
Para aqueles que desejam mais infotainment, o sistema de navegação «Discover Pro» oferece opcionalmente a partir do Urban um ecrã tátil de 23,4 cm (9,2 polegadas) com comando por voz e reconhecimento dos sinais de trânsito, inúmeros extras técnicos como um sensor de aproximação e controlo por gestos que tornam a sua viagem ainda mais confortável.
Selecione músicas, configurações do sistema ou dados do veículo através do sistema de navegação «Discover Pro» de forma intuitiva e confortável por toque ou por voz. O sistema convence com um ecrã de 23,4 cm (9,2 polegadas), mapas pré-instalados4, altifalantes na 1.ª e 2.ª filas de bancos, bem como receção de rádio digital DAB+. As interfaces USB C (até 45 W de potência de carga) e uma interface de telemóvel via Bluetooth completam a experiência de Infotainment.
Com o comando por voz intuitivo pode operar confortavelmente o rádio, as funções do telefone, a sua música e a navegação opcional. Com a sua voz é possível, por exemplo, escolher a estação de rádio desejada ou selecionar a entrada indicada do livro de endereços ou o número de telefone procurado.
Para utilizar os serviços We Connect / VW Connect, necessita de uma conta de utilizador Volkswagen ID e tem de iniciar sessão no We Connect / VW Connect com o seu nome de utilizador e palavra-passe. Além disso, é necessário celebrar um contrato We Connect ou We Connect Plus ou VW Connect ou VW Connect Plus em separado com a Volkswagen AG, online em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen" (disponível na App Store e na Google Play Store). No caso do We Connect Plus / VW Connect Plus, dispõe de 90 dias após a entrega do veículo para registar o veículo em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen" e utilizar os serviços durante todo o período de gratuitidade acordado.
Para clientes com VW Connect e VW Connect Plus: A utilização dos serviços móveis online é possível através de uma ligação integrada à Internet. Para a utilização do rádio web, do ponto de acesso WiFi e da Alexa, se disponível, podem ser obtidos pacotes de dados pagos através do parceiro externo de telemóveis "Cubic Telecom" e utilizados dentro da área de cobertura da rede em vários países europeus. O volume de dados destes pacotes pode ser utilizado por todos os utilizadores e ocupantes do veículo. Encontrará informações sobre condições, preços e os países incluídos em vw.cubictelecom.com. Em alternativa, a utilização da rádio Web, do ponto de acesso WiFi e do Alexa, se disponível, é possível através de um dispositivo final móvel (por exemplo, um smartphone) com capacidade para atuar como um ponto de acesso WiFi móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram disponíveis mediante um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e a sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede móvel. A receção de pacotes de dados através da internet pode resultar em custos adicionais (por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando está no estrangeiro.
Para clientes com We Connect e We Connect Plus: A utilização dos serviços móveis da We Connect é possível através de uma ligação integrada à internet. Para utilizar os serviços "Streaming & Internet", as diferentes aplicações In-Car e o ponto de acesso WiFi pode adquirir pacotes de dados pagos junto do parceiro de comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los no âmbito da cobertura de rede em vários países europeus. O volume de dados destes pacotes pode ser utilizado por todos os utilizadores e ocupantes do veículo. Encontrará informações sobre condições, preços e os países incluídos em vw.cubictelecom.com. Em alternativa, o rádio online e a transmissão de conteúdos multimédia podem ser utilizados através de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que possa funcionar como ponto de acesso WiFi móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram disponíveis mediante um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e a sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede móvel. A receção de pacotes de dados através da internet pode resultar em custos adicionais (por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando está no estrangeiro.
Para utilizar a aplicação gratuita "Volkswagen", é necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android adequado e um cartão SIM com opção de dados com um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado separadamente entre si e o seu fornecedor de serviços móveis. Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e We Connect Plus ou VW Connect e VW Connect Plus podem variar de país para país. A disponibilidade também depende do modelo do veículo, do equipamento e da versão do software instalado. Isto também se aplica a serviços de terceiros. Estes serviços estão disponíveis durante o período contratual acordado e podem estar sujeitos a alterações ou a ser descontinuados durante o período contratual. Encontrará mais informações em connect.volkswagen-we.com e junto do seu parceiro Volkswagen. Obterá informações sobre as condições tarifárias móveis junto do seu fornecedor de serviços móveis.
Para adquirir atualizações, é necessária uma conta de utilizador Volkswagen ID, um contrato VW Connect / We Connect válido e a sua legitimação como utilizador principal, o que significa associar a sua conta de utilizador ao automóvel específico. Além disso, é necessário que o automóvel tenha a função técnica, o hardware e o software necessários para a respetiva atualização. A disponibilidade das atualizações também pode depender do ano do modelo e da data de produção. As atualizações disponíveis para o respetivo automóvel podem ser consultados pelo utilizador principal na loja In-Car do sistema Infotainment ou na loja web em www.shop.volkswagen.com. Os produtos pagos podem ser adquiridos tanto na loja In-Car como na loja web We Connect, usando os métodos de pagamento aí indicados e disponibilizados. A disponibilidade das funções de upgrade pode variar entre a loja online e a In-Car Shop. O seu Concessionário Volkswagen terá todo o gosto em aconselhá-lo sobre questões relacionadas com as atualizações e a sua disponibilidade. As atualizações adquiridas e ativadas permanecem no veículo durante o período de ativação, podem ser utilizadas por todos os condutores e não são transferíveis para outros veículos.
A App-Connect permite, em geral, a utilização das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto. Ambas as tecnologias são da responsabilidade da Apple e da Google, o que significa que a Volkswagen AG não tem qualquer influência sobre a disponibilidade específica do Apple CarPlay e do Android Auto em cada país, pelo que a disponibilidade da respetiva tecnologia pode variar consoante o país. A disponibilidade do Apple CarPlay pode ser consultada em https://www.apple.com/de/ios/feature-availability/#apple-carplay e a do Android Auto em https://www.android.com/intl/de_de/auto/. As funções podem estar sujeitas a alterações de conteúdo ou ser descontinuadas durante a vigência do contrato. Para evitar distrações, apenas as aplicações certificadas podem ser iniciadas durante a condução. Neste contexto, tenha também em conta que algumas aplicações não são oferecidas para cada uma das duas tecnologias.
As informações sobre a compatibilidade dos smartphones podem ser encontradas para o Apple CarPlay em https://apple.com/de/ios/carplay/ e para o Android Auto em https://android.com/intl/de_de/auto/. Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc. Android Auto é uma marca registada da Google LLC.
Alemanha, Itália, Croácia (em parte), Liechtenstein, Malta (em parte), Áustria, Polónia (em parte), São Marino, Suíça, Eslováquia, Eslovénia, República Checa, Hungria, Cidade do Vaticano. Para mais informações sobre o mapa e actualizações, consultar www.volkswagen.de