Com o assistente de comando por voz IDA 1,2 pode operar o seu sistema de informação pela sua
voz. Por exemplo, selecione o remetente correto, a entrada apropriada do
livro de endereços ou um número de telefone. Inicie a função com um "Olá, IDA" e
torne o veículo um interlocutor inteligente. O assistente de voz também entende
expressões livres como "Estou com frio" ou "Onde há restaurantes japoneses em
Berlim?", faz perguntas e deixa-se interromper. Além disso, graças aos
microfones digitais, o IDA deteta se o condutor ou o passageiro
está a falar, por exemplo, para direcionar a climatização. O assistente de voz
também se apresenta visualmente na tela central e as interações podem ser
rastreadas através de gráficos. Tudo de forma muito inteligente: a partir de agora,
pode aceder à inteligência artificial ChatGPT - para informar,
pesquisar ou simplesmente para o seu entretenimento.
Também pode utilizar o «IDA» para aceder ao conhecimento do mundo, que é
disponibilizado através de parceiros na Internet (p. ex., Wikipedia).
O assistente de voz online está atualmente disponível nos seguintes idiomas: alemão, dinamarquês, inglês (Reino Unido e EUA), francês, italiano, holandês, norueguês, polaco, português, sueco, espanhol e checo. Para estas línguas existe também uma ligação à base de dados de conhecimento da Wikipedia e à inteligência artificial do "ChatGPT" (ligação ao Chat GPT versão 3.5 Turbo). Nota: As respostas do ChatGPT podem variar, conter informações incompletas, incorretas ou irrelevantes e violar direitos de terceiros. Portanto, não confie nas respostas sem compará-las com outras fontes de informação. Certifique-se também de que o uso ou distribuição das respostas, por ex. nas redes sociais ou na Internet, não viola os direitos de terceiros (em particular os direitos de autor ou os direitos de proteção de dados). O idioma no qual pode interagir com os assistentes de voz depende do idioma selecionado para o seu sistema de infoentretenimento. Este também é responsável pela gama de funções do assistente de voz, que pode variar dependendo do idioma definido. Se consentir com o processamento de utilização dos seus dados de localização para o assistente de voz on-line ou adicionar informações de localização à sua consulta de voz, também receberá resultados de pesquisa baseados na localização. Pode dar o seu consentimento ao conectar seu veículo à sua conta de usuário Volkswagen ID ou através do seguinte link https://www.myvolkswagen.net/start/en/onlinespeechconsent.html , que também é exibido na forma de um código no sistema de infoentretenimento do seu veículo.
Para utilizar os serviços We Connect e We Connect Plus para a família ID., precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect / We Connect Plus introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, deve ser celebrado online um contrato separado We Connect ou We Connect Plus com a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo, tem 90 dias para devolver o veículo em myvolkswagen.net ou através da aplicação We Connect ID. App (disponível na App Store e na Google Play Store) e para utilizar os serviços We Connect e We Connect Plus durante todo o período inicial gratuito acordado. Se se registar numa data posterior, a duração do período inicial será reduzida. A duração exata pode ser consultada durante a ativação ou após a ativação em myvolkswagen.net. Depois de expirado o prazo inicial do We Connect Plus, este pode ser prolongado mediante o pagamento de uma taxa. Alguns serviços móveis online do We Connect / We Connect Plus só podem ser acedidos através da aplicação We Connect ID. App. Para utilizar a aplicação gratuita, é necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android adequado e um cartão SIM com opção de dados com um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e o seu fornecedor de serviços móveis. A receção de pacotes de dados através da internet pode resultar em custos adicionais (por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando está no estrangeiro. Os serviços móveis online estão disponíveis durante o período de vigência do contrato acordado e podem estar sujeitos a alterações de conteúdo durante o período de vigência do contrato. Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e We Connect Plus podem variar de país para país. A disponibilidade também depende do modelo do veículo, do equipamento e da versão do software instalado. Isto também se aplica a serviços de terceiros. Para mais informações, visite www.connect.volkswagen-we.com e contacte o seu parceiro Volkswagen. Tenha também em atenção aos atuais Termos e Condições Gerais para os serviços digitais da família ID..