A Volkswagen apresenta as primeiras fotografias da ainda camuflada versão carrinha do modelo de topo totalmente elétrico ID.7 e, ao mesmo tempo, revela o novo nome: ID.7 Tourer1. O novo modelo será lançado na Europa em 2024 - com muito espaço e elevada eficiência. A Volkswagen irá publicar o design final nos próximos meses
Concept Car camuflado de quase produção.
A Volkswagen é um dos fabricantes de automóveis de maior sucesso a nível mundial. Há mais de 60 anos que existem modelos de carácter prático, até agora denominados Variant ou Shooting Brake (no caso do Arteon). Com o novo ID.7 Tourer, a marca apresenta uma primeira visão da sua primeira carrinha totalmente elétrica, que será lançada em 2024.
Concept Car camuflado de quase produção.
Elevada eficácia graças a uma aerodinâmica otimizada. Uma carroçaria aerodinâmica é a melhor base para longas distâncias. O ID.73 Fastack ou Limousine, que já foi apresentado e está a ser lançado na Europa, é um Volkswagen extremamente aerodinâmico, com um valor Cd de 0,234. O valor Cd do ID.7 Tourer é praticamente o mesmo: 0,242. O design elegante e poderoso da versão Tourer pode ser percebido, mesmo sob a camuflagem única com o tema verão indiano.
ID.7 Tourer permanece com a camuflagem de outono. A camuflagem é baseada na pintura de várias camadas do ID.7, como revelado pela Volkswagen na CES, em Las Vegas, no início deste ano. De acordo com a estação, a imagem do adesivo mantém o tema verão indiano; os códigos QR na parte traseira integram-se perfeitamente na camuflagem.
O interior de elevada qualidade oferece muito espaço graças às saliências diminuídas e à longa distância entre eixos. Se estiverem cinco pessoas a bordo, o volume da bagageira pode atingir os 545 litros - carregada até à altura do encosto do banco traseiro. Se este for rebatido, o volume do espaço de carga com quase dois metros de comprimento pode aumentar para 1714 litros.
Tal como todos os modelos da família ID., a forma da nova carroçaria do ID.7 tem por base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. As vantagens do sistema modular com saliências diminuídas e uma distância entre eixos maior beneficiam o interior. O resultado é uma elegante versão station wagon com uma sensação de mais espaço e um aumento do volume da bagageira.
Tal como o ID.7, o ID.7 Tourer será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden. Depois do ID.4, o ID.7 é o segundo modelo com base na MEB a ser produzido no noroeste da Alemanha.
Informação Legal
1. Concept Car camuflado de quase produção
2. Melhor valor previsto em função do equipamento
3. ID.7 Pro com 210 kW (286 cv) - consumo de energia em kWh/100 km: combinado 16,3-14,1; emissões de CO2 em g/km: combinado 0. Para o veículo, apenas estão disponíveis valores de consumo de combustível e de emissões de acordo com o WLTP e não de acordo com o NEDC. Informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO₂ em intervalos que dependem do equipamento selecionado do veículo.
4. Melhor valor dependente do equipamento