Hoje, 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Ambiente, uma data de extrema importância e de reflexão sobre a responsabilidade que todos temos em preservar e proteger o nosso planeta. A Volkswagen, como uma das principais marcas da indústria automóvel, entende que a sustentabilidade é um elemento fundamental para o bem-estar da sociedade, assumindo um compromisso e foco na redução da pegada de carbono, desde a fase de produção até ao produto final.
A Volkswagen, ciente dos desafios ambientais existentes, desde as mudanças climáticas até a escassez de recursos naturais, assumiu o compromisso de agir de forma responsável e contribuir para um futuro mais sustentável, através da promoção da mobilidade elétrica e adotar práticas de produção menos poluentes.
O compromisso da marca alemã com o ambiente prende-se à sua estratégia Way to Zero, uma iniciativa ambiciosa e abrangente para alcançar emissões neutras em carbono até 2050 e que assenta em vários pilares fundamentais:
- Eletrificação: Forte investimento no desenvolvimento de veículos elétricos - aumento da Família ID. com o lançamento de um novo modelo todos os anos, adaptado aos vários segmentos de mercado;
- Produção sustentável: Implementação de medidas ambientais para tornar as fábricas mais eficientes do ponto de vista energético, através da redução do consumo de água e eliminação de resíduos desnecessários. Uso de materiais recicláveis no fabrico dos modelos;
- Ética e responsabilidade: Transparência e cumprimento rigoroso de todas as regulamentações ambientais.
"A Volkswagen tem sido reconhecida pelo seu compromisso em desenvolver veículos mais sustentáveis e reduzir o seu impacto ambiental. A marca tem investido em tecnologias de mobilidade elétrica, com o objetivo de promover a transição para a eletrificação dos veículos de forma massiva. Além disso, a Volkswagen tem feito um esforço contínuo para melhorar a eficiência energética de todos os processos de produção e reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor.", afirmou Filipe Moreira, Diretor de Marketing da Volkswagen em Portugal.
A Volkswagen tem no seu ADN uma preocupação inerente com o ambiente e sabe que sustentabilidade não é uma tendência, mas sim uma necessidade urgente para garantir um futuro mais limpo e saudável para o planeta.