A contagem decrescente para o lançamento do novo ID.71 já começou: a estreia mundial do novo modelo ID. totalmente elétrico vai acontecer na segunda-feira, 17 de abril. A pouco menos de duas semanas antes desta data, a Volkswagen revela mais detalhes sobre a condução, a transmissão e as características de conforto da berlina pensadas para a condução de viagens de longo curso. O novo ID.7 irá melhorar as classes de tamanho médio na Europa, China e América do Norte. A Volkswagen planeia aumentar a quota dos seus modelos elétricos para 80% na Europa até 2030. O novo ID.7 é um marco importante para o alcance desse objetivo, uma vez que o modelo está previsto ser lançado na Europa antes do final de 2023.
Ainda camuflado: o novo ID.7 em test drives em Espanha.
Concept car camuflado de pré-produção - O veículo ainda não se encontra à venda.
O ID.7 camuflado ainda está a ser submetido a testes finais em Alicante, Espanha. O novo modelo totalmente elétrico para a condução de longas distâncias está pronto para mostrar todos os seus pontos fortes nas estradas sinuosas e montanhosas da região. Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração responsável pelo Desenvolvimento, explica: "Com o ID.7, explorámos ainda mais o potencial da MEB. Também utilizámos um novo motor de acionamento elétrico, mais potente e mais eficiente. Além disso, melhorámos a qualidade de controlo do motor, o que nos permitiu aumentar ainda mais o conforto de condução. A combinação de um sistema de acionamento superior, um mecanismo de condução confortável e uma elevada autonomia fazem do ID.7 o veículo perfeito para viagens longas."
Concept car camuflado de pré-produção - O veículo ainda não se encontra à venda.
Elevada performance e eficiência graças ao motor de acionamento elétrico recentemente desenvolvido. O ID.7 é o primeiro modelo com base na plataforma modular elétrica (MEB) que tem um novo motor altamente eficiente desenvolvido pela Volkswagen. É o motor de acionamento elétrico mais potente num modelo Volkswagen ID. até agora. A unidade de potência com a designação interna APP550 foi desenvolvida pela Volkswagen Group Components em Kassel, onde é também produzida.
A nova unidade de propulsão elétrica foi otimizada sobretudo em termos de consumo de energia: dependendo do tamanho da bateria, são previstas gamas de WLTP de até 700 Km2 e capacidades de carga até 200 kW. O ID.7 realça a sua aptidão para longas distâncias, especialmente para condutores frequentes e clientes de frotas.
Novo equipamento de funcionamento - elevado nível de conforto e direção precisa. O controlo opcional do chassis adaptativo (DCC) e o gestor da dinâmica de condução do ID.7 para viagens de longa distância foram melhorados. Graças às opções de seleção do modo de condução, estes oferecem uma grande amplitude entre o conforto e a desportividade. Juntamente com a direção progressiva recentemente aplicada, os sistemas asseguram um comportamento de condução preciso e um máximo de estabilidade. Estas tecnologias também têm sido postas em prática nos test drives realizados em Espanha.
Vista do cockpit do novo ID.7.
Concept car camuflado de pré-produção - O veículo ainda não se encontra à venda.
Extremamente espaçoso, novo conceito de funcionamento e arquitetura reduzida do cockpit. O interior de alta qualidade oferece muito espaço, tanto nos bancos dianteiros como traseiros. O cockpit foi completamente redesenhado e o tamanho dos instrumentos clássicos foi significativamente reduzido. Todas as informações e avisos de série necessários são exibidos atrás do volante no cockpit do ID.. O condutor recebe outras informações importantes através do mostrador de realidade aumentada de série. O centro do visor e do conceito de funcionamento é o visor do sistema Infotainment, sendo este um equipamento padrão no ID.7: medindo 38 centímetros (15 polegadas) na diagonal, o seu conceito de funcionamento foi fundamentalmente redesenhado. Por exemplo, com base no feedback do cliente, o funcionamento do ar condicionado foi permanentemente integrado no nível superior de controlo. Existem também botões de acesso direto, livremente configuráveis.
ErgoActive seats: banco adaptativo Climatronic e novo sistema de massagem. A Volkswagen desenvolveu uma nova geração de bancos de condutor e passageiro dianteiro para o ID.7. Dependendo da versão, estes novos assentos oferecem até 14 opções de ajuste elétrico. Para além do sistema adaptável Climatronic, têm também uma função de massagem completamente nova. A acrescentar aos ajustes individuais, o condutor e o passageiro da frente podem alternativamente ativar um modo automático para o clima dos bancos: aqui, os sensores de temperatura e humidade nos bancos detetam a necessidade de arrefecimento e/ou aquecimento e controlam o clima, em conformidade. A recentemente desenvolvida função de massagem ErgoActive Premium dos bancos opcionais para o condutor e passageiro da frente oferece um nível particularmente elevado de conforto. No ID.7, os novos assentos definem um padrão que anteriormente só era conhecido na classe de luxo.
O ID.7 coloca a família ID. num novo nível. Com o seu conceito de produto de elevada qualidade, o ID.7 marca a sua posição como o modelo de referência elétrico da família ID. Para além de grande autonomia e uma condução ágil, este modelo oferece um alto nível de conforto de viagem graças ao seu novo conceito de funcionamento e interior espaçoso. Com tecnologias inovadoras e uma aparência de excelência, o novo ID.7 posiciona-se claramente como uma limusina elétrica para viagens de longa distância na classe média superior.
Informação Legal
1. Concept car camuflado de pré-produção - O veículo ainda não se encontra à venda.
2. Dependendo do tamanho da bateria, são previstos intervalos WLTP de até 700 quilómetros. Os valores da gama WLTP para veículos de produção podem variar em função do equipamento