A Volkswagen está a tornar a família ID. totalmente elétrica ainda mais sustentável - incluindo a escolha de materiais para o interior. Durante este ano, o ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 irão receber inovações selecionadas que foram utilizados pela primeira vez na produção em massa no ID. Buzz2. Como um exemplo disto, a VW utiliza fio Seaqual® como material para a cobertura dos bancos. Este é feito a partir de 10% de lixo marinho recolhido e 90% de fio PES reciclado. As emissões de CO2 provenientes da produção são quase um terço inferiores às dos materiais de cobertura convencionais.
Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, a Volkswagen está a aumentar a utilização de materiais reciclados na família ID.
ID.4 GTX - Consumo energético em kWh/100 km: combinado 17,7-17,6; emissões de CO2 em g/km: 0; apenas valores de consumo e emissões de acordo com o WLTP e não de acordo com o NEDC estão disponíveis para o veículo.
Silke Bagschik, Chefe da Linha de Produtos de Mobilidade Elétrica, explica: "Através da utilização generalizada de materiais reciclados e o interior livre de couro animal nos modelos ID., estamos a melhorar ainda mais o equilíbrio ecológico dos nossos veículos - com altas exigências em háptico e qualidade de longo prazo. O feedback dos nossos clientes confirma que vamos continuar a expandir estas abordagens sustentáveis no futuro."
ID. Buzz como pioneiro em inovações de reciclagem. A Volkswagen já utiliza um grande número de novos materiais no interior do ID. Buzz, e estes serão agora introduzidos nos outros modelos da família ID., faseadamente. Por exemplo, materiais alternativos feitos de plástico oceânico ou garrafas PET antigas (exatamente 63 garrafas de 500 ml) são utilizadas um numerosos locais no interior do novo autocarro Volkswagen. O material exterior de uma cobertura do banco é feito de fio Seaqual®, que é composto por 10% de lixo marinho recolhido e 90% de fio PES reciclado. Isto poupa 32 por cento de emissões de CO2 em comparação com materiais de superfície convencionais. Nas coberturas dos bancos com ArtVelours Eco®, a quota de reciclagem é de 71 por cento. Além disso, as superfícies do forro do teto e do revestimento do chão no ID. Buzz é feito completamente de poliéster reciclado. Os plásticos reciclados também podem ser encontrados na camada isolante do tapete. O mesmo se aplica a componentes tais como o revestimento inferior da carroçaria e os revestimentos das cavas das rodas.
ID. Buzz Pro - Consumo energético em kWh/100 km: combinado 21,7-20,6; emissões de CO2 combinadas em g/km: 0. Só estão disponíveis para o veículo valores de consumo e emissões em conformidade com NEDC.
Além disso, a Volkswagen já não utiliza cromados para as peças de acabamentos nas portas, painel de instrumentos e o acabamento do volante do ID. Buzz porque a produção de cromados prejudica o ambiente. Os cromados foram substituídos por uma tinta líquida com aspeto cromado que tem um aglutinante de base biológica. Algumas destas inovações de reciclagem do ID. Buzz serão agora introduzidas no ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7.
ID. Buzz Pro - Consumo energético em kWh/100 km: combinado 21,7-20,6; emissões de CO2 combinadas em g/km: 0. Só estão disponíveis para o veículo valores de consumo e emissões em conformidade com NEDC.
Materiais reciclados como uma alternativa de valor integral. Os reciclados são materiais usados processados que são aplicados em novos produtos. No caso dos plásticos, tais materiais incluem garrafas PET e redes de pesca antigas. Estes resíduos plásticos são processados em granulados e podem depois ser reutilizados. Dependendo dos requisitos, os componentes podem ser feitos utilizando apenas uma pequena parte de materiais reciclados ou completamente a partir deles. No interior, os materiais reutilizados devem oferecer sempre as mesmas características que os materiais convencionais. Isto aplica-se tanto ao seu aspeto e toque como à sua durabilidade e longevidade.
Volkswagen a caminho do Way to ZERO. Até 2030, a Volkswagen pretende reduzir as emissões de carbono por veículo em 40%, e a empresa planeia ter um equilíbrio neutro em termos climáticos até 2050, o mais tardar. Para atingir estes objetivos, a VW analisa e otimiza o ciclo de vida completo do veículo: desde a investigação básica, passando pelo desenvolvimento e produção, até à reciclagem em fim de vida. A Volkswagen também se esforça para realizar ciclos fechados de material para todas as matérias-primas utilizadas.
Informação Legal
1. ID.7 - O veículo ainda não está disponível para venda.
2. ID. Buzz Pro - Consumo energético em kWh/100 km: combinado 21,7-20,6; emissões de CO2 combinadas em g/km: 0. Só estão disponíveis para o veículo valores de consumo e emissões em conformidade com NEDC.