O palco está pronto para o ID.7!
O Grupo Volkswagen América vai apresentar no CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas entre até 8 de janeiro de 2023, a sua primeira berlina totalmente elétrica produzida com a plataforma modular elétrica (MEB). Vai estar revestida com uma camuflagem inteligente, que utiliza uma tecnologia única e pintura multicamadas para criar efeitos de luz em algumas partes do veículo. Esta é uma característica interativa e simboliza o próximo passo na digitalização do futuro modelo emblemático da família ID. O ID. AERO4, inicialmente apresentado na China, já tinha dado uma antevisão do novo modelo, que incorpora um conceito de design aerodinâmico e é capaz de atingir uma autonomia de até 700 quilómetros (WLTP). Depois de um intervalo de seis anos, o Grupo Volkswagen América regressa ao CES - a maior feira mundial de eletrónica - com um produto muito especial.
"Com o novo ID.71, estamos a aumentar a nossa gama de modelos elétricos para os segmentos superiores. O novo modelo irá trazer tecnologia e qualidade de topo. O ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que estamos a planear lançar até 2026. O nosso objetivo? Entregar produtos adequados aos nossos clientes em cada segmento", diz Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Veículos de Passageiros.
O ID.7 proporciona uma experiência inovadora de climatização e conforto
Através do seu último modelo com plataforma MEB, a Volkswagen respondeu ao feedback dos clientes e melhorou a experiência do utilizador nas áreas relevantes. Vêm como padrão no ID.7 uma série de inovações:
- um novo conceito de display
- display de realidade aumentada
- um ecrã de 15" (38 centímetros)
- novos controlos de ar condicionado integrados no primeiro nível do sistema de Infotainment
- botões táteis iluminados
O novo conceito de ar condicionado com aberturas inteligentes oferece uma série de funções. Por exemplo, o ID.7 consegue detetar quando o condutor se aproxima com base na sua chave e começa logo a arrefecer o interior nos dias quentes de Verão ou a aquecer o interior nos dias frios antes de o condutor entrar no veículo. Os Smart Air Vents controlam o fluxo de ar e movem-se dinamicamente para distribuir o ar em grandes áreas o mais rapidamente possível. Se houver passageiros no veículo, o ar pode ser dirigido diretamente ou ventilar indiretamente o interior. Estas funções são sempre visíveis no novo ecrã de grandes dimensões e podem ser ativadas e guardadas individualmente para cada utilizador. Podem ser ativados pedidos especiais utilizando comandos de voz. Se o utilizador disser "Olá Volkswagen, as minhas mãos estão frias", o ID.7 responde ao iniciar a função de aquecimento do volante. Ao mesmo tempo, o ar quente é direcionado para as mãos.
A camuflagem invulgar é um conceito interativo
No CES em Las Vegas, a Volkswagen vai mostrar a inteligência do ID.7 de uma forma bastante especial. O sedan camuflado apresenta um desenho digital com pintura única, que ilumina o ID.7 de forma interativa. Foram aplicadas 40 camadas de tinta, das quais algumas são condutivas enquanto outras têm propriedades isolantes. É possível controlar separadamente um total de 22 áreas do veículo, que estão eletrificadas por baixo da camada superior de tinta (eletroluminescência) para que se iluminem. No caso de tudo isto estar ligado a um sistema de som, o ritmo é visualizado através da iluminação de áreas individuais.
Os QR codes presentes na viatura servem de interface entre o mundo físico e o digital. Toda a camuflagem está envolta no tema QR code e escondendo assim os contornos do veículo de produção final.
MEB permite a realização de um design aerodinâmico e um conceito de interior generoso
No que diz respeito ao estilo, o ID.71 segue a linguagem de design dos modelos da família ID. totalmente elétricos. As características da berlina incluem a secção frontal e o tejadilho aerodinâmicos, que ajudam a reduzir o consumo de energia e a aumentar a autonomia. As entradas de ar localizadas na extremidade dianteira conduzem o ar que flui através delas pelas laterais do veículo até a traseira de maneira direcionada. Assim, formam uma cortina de ar que controla o fluxo de ar nas laterais do veículo. O tejadilho é inclinado para trás e contribui assim para o muito bom coeficiente de resistência aerodinâmica do ID.7. A autonomia é de cerca de 700 km 2 (WLTP).
Como todos os outros modelos da família ID., o ID.7 tem como base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. As vantagens da plataforma modular com saliências curtas e longa distância entre eixos (2,97 metros) trazem benefícios para o interior. No ID.7, o resultado é o estatuto de uma berlina de luxo especialmente espaçosa.
Estratégia de mobilidade elétrica da Volkswagen: Já foram entregues 500.000 veículos com plataforma MEB
Com o novo ID.7, a Volkswagen está a aumentar a sua bem-sucedida família ID., totalmente elétrica, para a classe média alta do segmento de alto volume e a fazer avançar a sua estratégia de mobilidade elétrica com a estratégia ACCELERATE. A Volkswagen já atingiu um primeiro objetivo: a partir do momento em que foram entregues os primeiros modelos ID.35, em setembro de 2020, a Volkswagen entregou 500.000 veículos da família ID., a nível mundial - cerca de um ano antes do previsto e apesar das contínuas dificuldades na cadeia de distribuição.
Depois dos modelos ID.35, ID.43, ID.5 e ID.66 (apenas na China) e o novo ID. Buzz7, o ID.7 será o sexto modelo da família ID. e é o segundo veículo da Volkswagen com plataforma MEB depois do ID.4. Está previsto o lançamento do modelo elétrico nos três principais mercados: China, Europa e América do Norte. O ID.7 destinado ao mercado europeu será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden. Depois do ID.4, este será o segundo modelo baseado na plataforma modular elétrica a ser fabricado em Emden.
Nos casos em que são indicadas gamas, valores de consumo e emissões de CO₂, estes dependem do equipamento do veículo selecionado.
Informação Legal
1. Veículo concept camuflado - não vai estar disponível para venda.
2. Intervalo de previsão para a conclusão de ciclos de acordo com o Worldwide Harmonized Light vehicles Test Procedure (WLTP) no centro de testes de rodagem (não na versão de produção em série). Os valores da gama WLTP para veículos de produção em série podem diferir dependendo do equipamento. Na prática, a autonomia real irá variar em função do estilo de condução, velocidade, uso de conveniência/consumidores alternativos, temperatura exterior, número de passageiros/carga e topografia.
3. ID.4 - ID.4 Pro Desempenho 150 kW (204 cv) - Consumo de energia combinado em kWh/100 km: 16,5; Emissões de CO₂ combinadas em g/km: 0. Apenas os valores de consumo e emissão de acordo com WLTP estão disponíveis para os veículos; não há números NEDC disponíveis.
4. ID. AERO - É um concept car.
5. ID.3 - Consumo de energia em kWh/100 km: combinado 16,4-15,2; Emissões de CO₂ em g/km: combinado 0. Apenas os valores de consumo e emissão de acordo com WLTP estão disponíveis para os veículos; não há números NEDC disponíveis.
6. ID.6 - O veículo não será colocado à venda na Europa.
7. ID. Buzz - ID. Buzz Pro consumo de energia combinado em kWh/100 km: 21,7-20,6; Emissões de CO₂ combinadas em g/km: 0. Apenas os valores de consumo e emissão de acordo com WLTP estão disponíveis para o veículo; não há números NEDC disponíveis.