A mobilidade elétrica pensada do zero
Os modelos da nossa família ID. oferecem tudo o que possa esperar da mobilidade no futuro. São elétricos, eficientes e sem emissões, e levam-nos um grande passo em frente na direção de uma menor pegada de carbono. Contudo, de modo a tornar a mobilidade elétrica não só possível para todos, mas também completamente sustentável, tivemos de desenvolver um sistema que tirasse o máximo partido do potencial desta tecnologia: a plataforma modular elétrica (MEB). A MEB é uma plataforma automóvel uniformizada, desenhada especificamente para automóveis elétricos. Pensada do zero, esta torna a produção mais eficiente e permite preços mais baixos. A MEB oferece a base perfeita para todos os modelos, desde os citadinos aos comerciais, com mais espaço, conforto e autonomia.
Carregar nunca foi tão fácil. O sistema de bateria da família ID.
O coração da MEB é o seu sistema de bateria com carregamento rápido, integrado na parte inferior da carroçaria para poupar espaço e assegurar a sua proteção. Para que possa desfrutar de uma experiência de condução equilibrada e dinâmica, a forma plana da bateria, baixa o centro de gravidade e assegura uma melhor distribuição do peso. Mas a bateria não poupa apenas espaço, como também dinheiro. Afinal, carregar com eletricidade é normalmente mais barato do que abastecer com combustível e também é bastante confortável. A fim de utilizar o seu modelo ID. com emissões neutras de CO2, pode carregá-lo com energia verde, por exemplo, numa tomada doméstica, na sua própria Wallbox ou num posto de carregamento público. Basta ligar a tomada e carregar. E se, como cliente We Charge na Alemanha, necessita de carregar a bateria na autoestrada, carregue o seu ID.3 com 100 kW de potência de carga, por exemplo, num dos postos de carregamento rápido IONITY, em apenas 30 minutos para uma autonomia de cerca de 290 km (WLTP**).
Ir para o ID.3
**Autonomia prevista para os ciclos de condução de acordo com o Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Ligeiros (WLTP) no dinamómetro (não efetuado em testes reais). Os dados referentes à autonomia WLTP para automóveis de série podem variar em função do seu equipamento. A autonomia real varia em função do estilo de condução, velocidade, utilização de equipamento auxiliar/de conforto, temperatura exterior, número de passageiros/carga adicional e topografia. Todavia, dependendo do perfil de utilização, 80% dos condutores, terão acesso a uma autonomia de 230 a 330 km na versão mais pequena da bateria (45 kWh, net), entre 300 a 420 km na versão média da bateria (58 kWh, net) e entre 390 a 549 km na versão maior da bateria (77kWh, net).