Com o novo assistente de voz online «IDA»1,2, pode utilizar a sua voz para operar
confortavelmente o rádio, a função de telefone, a sua música, o ar condicionado
opcional de 3 zonas e a navegação. Com a sua voz é possível, por exemplo, escolher
a estação de rádio desejada ou selecionar a entrada indicada do livro de endereços
ou o número de telefone procurado.
O assistente de voz pode ser iniciado com «Olá, IDA!». O assistente de voz também
compreende formulações livres como «Tenho frio.» ou «Onde há restaurantes japoneses
em Berlim?». Graças aos microfones digitais, agora também
reconhece se o condutor ou o passageiro está a falar, para que a climatização no
veículo possa ser disponibilizada à pessoa que a solicita, por exemplo.
O novo assistente de comando por voz «IDA» também se irá apresentar no futuro
visualmente no visor central e as interações poderão ser acompanhadas através de
gráficos. O sistema otimizado também faz perguntas ou deixa-se interpelar.
Também pode utilizar o «IDA» para aceder ao conhecimento do mundo, que é
disponibilizado através de parceiros na Internet (p. ex., Wikipedia).
O assistente de voz online está atualmente disponível nos seguintes idiomas: alemão, dinamarquês, inglês (Reino Unido e EUA), francês, italiano, holandês, norueguês, polaco, português, sueco, espanhol e checo. O idioma no qual pode interagir com os assistentes de voz depende do idioma selecionado para o seu sistema de infoentretenimento.
Para utilizar os serviços We Connect e We Connect Plus para a família ID., precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect / We Connect Plus introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, deve ser celebrado online um contrato separado We Connect ou We Connect Plus com a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo, tem 90 dias para devolver o veículo em myvolkswagen.net ou através da aplicação We Connect ID. App (disponível na App Store e na Google Play Store) e para utilizar os serviços We Connect e We Connect Plus durante todo o período inicial gratuito acordado. Se se registar numa data posterior, a duração do período inicial será reduzida. A duração exata pode ser consultada durante a ativação ou após a ativação em myvolkswagen.net. Depois de expirado o prazo inicial do We Connect Plus, este pode ser prolongado mediante o pagamento de uma taxa. Alguns serviços móveis online do We Connect / We Connect Plus só podem ser acedidos através da aplicação We Connect ID. App. Para utilizar a aplicação gratuita, é necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android adequado e um cartão SIM com opção de dados com um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e o seu fornecedor de serviços móveis. A receção de pacotes de dados através da internet pode resultar em custos adicionais (por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando está no estrangeiro. Os serviços móveis online estão disponíveis durante o período de vigência do contrato acordado e podem estar sujeitos a alterações de conteúdo durante o período de vigência do contrato. Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e We Connect Plus podem variar de país para país. A disponibilidade também depende do modelo do veículo, do equipamento e da versão do software instalado. Isto também se aplica a serviços de terceiros. Para mais informações, visite www.connect.volkswagen-we.com e contacte o seu parceiro Volkswagen. Tenha também em atenção aos atuais Termos e Condições Gerais para os serviços digitais da família ID..