Alexandre Marie é uma pessoa aberta e sociável. Nos cerca de 130 quilómetros que percorre por dia com o seu e-up!, está sempre em contacto com outras pessoas. Estas querem acima de tudo descobrir como é a experiência de condução de um automóvel elétrico. Ao que o francês responde com entusiasmo: "Experimentem, vale a pena".
ALEXANDRE MARIE, 40 anos, tem de percorrer 130 quilómetros para ir e vir do trabalho. Desde que tem o e-up!, tem poupado muito dinheiro. Por isso, mudou completamente para um automóvel elétrico no seu dia a dia.
"Optei por esta mudança principalmente por uma questão de custos".
Alexandre Marie
A curiosidade é a nossa maior motivação
Alexandre sempre foi curioso e descreve-se como alguém que gosta de explorar e descobrir coisas novas. Para alguém como ele, que conduz todos os dias de Montigny-le-Bretonneux, a sudoeste de Paris, onde vive, para o escritório (onde trabalha como administrador de sistemas), um automóvel tem de ser, acima de tudo, económico. Alexandre percorre 130 quilómetros por dia, o que equivale a aproximadamente 35.000 quilómetros por ano.
O automóvel elétrico como veículo de comunicação.
O automóvel elétrico tem ainda outra vantagem indispensável para este francês: o e-up! encoraja a comunicação. Isto significa que não está apenas em contacto constante com outras pessoas quando se trata do seu automóvel elétrico. Pode também falar com a mulher, com toda a calma, enquanto conduz o automóvel elétrico.