Um ID.3 supera-se
"A família ID. marca o início de um novo conceito de mobilidade e isso traduz-se também no design: aerodinâmico e purista" refere Zyciora. Isto deve-se sobretudo ao design contínuo e aerodinâmico da família ID. que foi aplicado pela primeira vez, ao segmento dos SUV, com o ID.4. As transições suaves e delicadas alternam com arestas cortadas bem definidas. O ID.4 combina uma expressão poderosa com formas fluídas e excelentes qualidades aerodinâmicas. Um design que parece moldado pelo vento.
"O automóvel parece tirado de um molde, é compacto e, no entanto, espaçoso, tem um design moderno, quase futurista, e oferece pouca resistência ao ar."
Felix Egolf, após a sua chegada ao destino
Uma condução eficiente leva-nos mais longe
Para além da tecnologia, a eficiência é o fator mais importante na busca de autonomia. E esta é levada ao extremo quando falamos de hypermiling. Felix Egolf teve de levantar várias vezes o pé do acelerador, deixando o ID.3 "a velejar", e aproveitou o cone de aspiração dos camiões que seguiam à sua frente. Apesar dos 250 kg adicionais a bordo e dos sistemas de rádio, navegação, iluminação e ventilação ligados, foi possível reduzir o consumo de energia de uma média de 15,4 a 14,5 kWh/100 km para apenas 10,9 kWh/100 km.
Maior autonomia não só no dia a dia
Com uma duração de condução de aproximadamente 9 horas e uma velocidade média de 56 km/h, este recorde não pode ser comparado com as deslocações do dia a ida. No entanto, graças à sua potente bateria de alta tensão, o motor eficiente e a capacidade de carregamento rápido, o ID.3 não tem qualquer problema em fazer percursos mais longos.