O rádio "Ready 2 Discover" opcional, incluindo "Streaming & Internet"1, proporciona um Infotainment de elevado nível acústico com 6 altifalantes e um altifalante central. O App-Connect (incluindo o App-Connect Wireless para Apple CarPlay e Android Auto2) permite-lhe também utilizar aplicações selecionadas diretamente no seu Volkswagen. E com o Digital Cockpit Pro, tem sempre à vista os dados do seu veículo - configurados de acordo com os seus desejos.
Outros equipamentos e funções:
Navegação
O sistema de navegação opcional "Discover" incl. "Streaming & Internet"1 proporciona uma navegação intuitiva com reconhecimento de sinais de trânsito, bem como receção de rádio FM e digital DAB+. Para além disso, tem à sua disposição todo o mundo de serviços online em rede do VW Connect Plus.1 O App-Connect (incluindo o App-Connect Wireless para Apple CarPlay e Android Auto2) permite-lhe também utilizar aplicações selecionadas diretamente no seu Volkswagen. E com o Digital Cockpit Pro, tem sempre à vista os dados do seu veículo - configurados de acordo com os seus desejos.
Outros equipamentos e funções:
Para utilizar os serviços We Connect / VW Connect, necessita de uma conta de
utilizador Volkswagen ID e tem de iniciar sessão no We Connect / VW Connect com o
seu nome de utilizador e palavra-passe. Além disso, é necessário celebrar um
contrato We Connect ou We Connect Plus ou VW Connect ou VW Connect Plus em separado
com a Volkswagen AG, online em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação
"Volkswagen" (disponível na App Store e na Google Play Store). No caso do We
Connect Plus / VW Connect Plus, dispõe de 90 dias após a entrega do veículo para
registar o veículo em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen" e
utilizar os serviços durante todo o período de gratuitidade acordado.
Para clientes com VW Connect e VW Connect Plus: A utilização dos serviços móveis
online é possível através de uma ligação integrada à Internet. Para a utilização do
rádio web, do ponto de acesso WiFi e da Alexa, se disponível, podem ser obtidos
pacotes de dados pagos através do parceiro externo de telemóveis "Cubic Telecom" e
utilizados dentro da área de cobertura da rede em vários países europeus. O volume
de dados destes pacotes pode ser utilizado por todos os utilizadores e ocupantes do
veículo. Encontrará informações sobre condições, preços e os países incluídos em
vw.cubictelecom.com. Em alternativa, a utilização da rádio Web, do ponto de acesso
WiFi e do Alexa, se disponível, é possível através de um dispositivo final móvel
(por exemplo, um smartphone) com capacidade para atuar como um ponto de acesso WiFi
móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram disponíveis mediante
um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e a
sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede móvel. A receção de
pacotes de dados através da internet pode resultar em custos adicionais (por
exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando
está no estrangeiro.
Para clientes com We Connect e We Connect Plus: A utilização dos serviços móveis da
We Connect é possível através de uma ligação integrada à internet. Para utilizar os
serviços "Streaming & Internet", as diferentes aplicações In-Car e o ponto de
acesso WiFi pode adquirir pacotes de dados pagos junto do parceiro de comunicações
móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los no âmbito da cobertura de rede em
vários países europeus. O volume de dados destes pacotes pode ser utilizado por
todos os utilizadores e ocupantes do veículo. Encontrará informações sobre
condições, preços e os países incluídos em vw.cubictelecom.com. Em alternativa, o
rádio online e a transmissão de conteúdos multimédia podem ser utilizados através
de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que possa funcionar como ponto
de acesso WiFi móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram
disponíveis mediante um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em
separado entre si e a sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede
móvel. A receção de pacotes de dados através da internet pode resultar em custos
adicionais (por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel,
sobretudo quando está no estrangeiro.
Para utilizar a aplicação gratuita "Volkswagen", é necessário um smartphone com um
sistema operativo iOS ou Android adequado e um cartão SIM com opção de dados com um
contrato de comunicações móveis existente ou celebrado separadamente entre si e o
seu fornecedor de serviços móveis. Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e
We Connect Plus ou VW Connect e VW Connect Plus podem variar de país para país. A
disponibilidade também depende do modelo do veículo, do equipamento e da versão do
software instalado. Isto também se aplica a serviços de terceiros. Estes serviços
estão disponíveis durante o período contratual acordado e podem estar sujeitos a
alterações ou a ser descontinuados durante o período contratual. Encontrará mais
informações em connect.volkswagen-we.com e junto do seu parceiro Volkswagen. Obterá
informações sobre as condições tarifárias móveis junto do seu fornecedor de
serviços móveis.
Apenas disponível em combinação com os rádios "Composition", "Composition Color" e "Composition Media" e "Ready 2 Discover" ou com os sistemas de navegação "Discover Media", "Discover Pro" e "Discover Pro Max".
A App-Connect permite, em geral, a utilização das tecnologias Apple CarPlay e
Android Auto. Ambas as tecnologias são da responsabilidade da Apple e da Google, o
que significa que a Volkswagen AG não tem qualquer influência sobre a
disponibilidade específica do Apple CarPlay e do Android Auto em cada país, pelo
que a disponibilidade da respetiva tecnologia pode variar consoante o país. A
disponibilidade do Apple CarPlay pode ser consultada em
https://www.apple.com/de/ios/feature-availability/#apple-carplay e a do Android
Auto em https://www.android.com/intl/de_de/auto/. As funções podem estar sujeitas a
alterações de conteúdo ou ser descontinuadas durante a vigência do contrato. Para
evitar distrações, apenas as aplicações certificadas podem ser iniciadas durante a
condução. Neste contexto, tenha também em conta que algumas aplicações não são
oferecidas para cada uma das duas tecnologias.
As informações sobre a compatibilidade dos smartphones podem ser encontradas para o
Apple CarPlay em https://apple.com/de/ios/carplay/ e para o Android Auto em
https://android.com/intl/de_de/auto/. Apple CarPlay é uma marca registada da Apple
Inc. Android Auto é uma marca registada da Google LLC.
Para adquirir atualizações, é necessária uma conta de utilizador Volkswagen ID, um contrato VW Connect / We Connect válido e a sua legitimação como utilizador principal, o que significa associar a sua conta de utilizador ao automóvel específico. Além disso, é necessário que o automóvel tenha a função técnica, o hardware e o software necessários para a respeciva atualização. A disponibilidade das atualizações também pode depender do ano do modelo e da data de produção. As atualizações disponíveis para o respetivo automóvel podem ser consultados pelo utilizador principal na loja In-Car do sistema Infotainment ou na loja web em www.shop.volkswagen.com. Os produtos pagos podem ser adquiridos tanto na loja In-Car como na loja web We Connect, usando os métodos de pagamento aí indicados e disponibilizados. A disponibilidade das funções de upgrade pode variar entre a loja online e a In-Car Shop. O seu Concessionário Volkswagen terá todo o gosto em aconselhá-lo sobre questões relacionadas com as atualizações e a sua disponibilidade. As atualizações adquiridas e ativadas permanecem no veículo durante o período de ativação, podem ser utilizadas por todos os condutores e não são transferíveis para outros veículos.